EPIFANIA ORIENTAL CONTEMPORÂNEO

Bistrô preza pela alta qualidade aliada a preços que cabem no bolso

Em meio ao burburinho do Leme, um ambiente acolhedor chama a atenção de quem passa por ali. Trata-se do único restaurante japonês do bairro, o Epifania Oriental Contemporâneo. A proposta da casa, que oferece aos clientes um ambiente sofisticado e aconchegante, é trazer um conceito inovador de alta gastronomia oriental, mas com um toque de essência artesanal.

A decoração fica por conta de Zaza Reis, que se intitula uma apaixonada pela atividade, e do artista plástico Ruan D'Ornellas. Zaza criou um painel na escada: uma gueixa feita de azulejos em porcelana, um charme! Ruan assina as pinturas coloridas de carpas e garças.

A chef do restaurante, Juliana Reis, criou infusões exclusivas, como o curry ao limão, que perfuma a robata de frango, e o chutney de tomates com ervas, que escolta as vieiras com camarões. Essas são as estrelas do menu de entradas da casa. Recentemente a casa inaugurou o novo cardápio com opções como: polppetines do mar acompanhados de uma deliciosa geléia de pimenta, camarões croc croc empanados em panko e côco ao chutney de lichia entre outros.


Ainda do rol de inspirações da chef, merece destaque o Izakaya, torresmo de salmão e lula a dorê ao aioli de wasabi. Combinação perfeita para degustar com a nova carta de drinks assinada pelo chef de bar Marcos Roberto.

O menu também traz combinações tradicionais que vão do Mini Variado, com 15 peças de sushis e sashimis, até o Combinado Epifania, com 84 peças. Arlindo Santos e George Luís comandam o sushi bar e apresentam algumas exclusividades, como o Shimeji Tuna, makimono especial de atum, salmão skin, gengibre crocante, shimeji ao teriyaki de mostarda e o Spicy Epifania, salmão recheado com camarões, cream cheese, geleia thai e flocos de arroz.

Sociedade em família


À frente do local estão os irmãos Juliana Reis e Felipe Reis. Ela, chef do restaurante, com apenas 25 anos já passou pelas cozinhas de renomados restaurantes como Zazá Bistrô, ao lado dos chefs Pablo Vidal e Checho Gonzales, além do Oro, junto ao renomado Felipe Bronze. Já seu irmão comanda a administração, a operação do negócio e toda a parte de design gráfico. Depois de uma temporada em Barcelona, Felipe trouxe na bagagem conceitos europeus que aterrissaram direto no restaurante. O sócio preza pela forma impecável e descontraída de receber o cliente.

Juliana Reis, que começou a tomar gosto pela cozinha ainda menina e é apaixonada pelo ofício de descobrir novos sabores, acompanhando de perto todas as tendências do mundo gourmet, comandou, até o início de 2013, o Epifania Café e Bistrô, no Flamengo. A partir daí, decidiu partir para um projeto de expansão, com nova estrutura, em um espaço maior e um menu mais aprimorado. O resultado é o Epifania Oriental Contemporâneo.

Para encerrar o circuito gastronômico, as sobremesas da casa prometem deixar os clientes com água na boca. O destaque vai para o Tiramisu de Amandita, que está arrancando suspiros dos comensais, além do Brownie, servido com sorvete e calda quente de chocolate, que já concorreu ao prêmio de melhor da cidade pela Revista Veja Rio.